terça-feira, 7 de setembro de 2010

O DR GILBERTO MADAIL MERECE RESPEITO E EM NOME DA JUSTIÇA ELABOREI ESTE TRABALHO. CADA UM TIRE AS ILAÇÕES QUE QUISER. HÁ MUITA GENTE A FALAR SEM CONHECIMENTO OU POR OUTRA SEM SABER O QUE ESTÁ A DIZER.



GOSTAVA  DE INFORMAR O SEGUINTE EM NOME DA JUSTIÇA:

Desde 1996 o Dr Madail é Presidente da FPF. Portanto há 14 anos.

Durante esse periodo realizaram-se 4 MUNDIAIS e 4 EUROPEUS.

Destas 8 PROVAS INTERNACIONAIS PORTUGAL falhou o apuramento do MUNDIAL de 1998.

EM PORTUGAL REALIZARAM-SE AS SEGUINTES PROVAS:
Em 2004 Fase Final do Campeonato Europeu Sub/17
E ainda o EURO 2004;
Em 2005 realizou-se em Lisboa (Alvalade) a  Final da Taça UEFA
Em 2006 Fase Final do Campeonato Europeu Sub 21;
Em 2007 o Campeonato Europeu de Futsal;
PORTUGAL NO FUTEBOL JUVENIL FOI CAMPEÃO:  Sub 18 em 1999;  Sub 17 em 2003 e    Sub 16 em 1996 e 2000.
O Dr Madail faz parte do Comité Executivo da UEFA desde 2004 e é Presidente da Comissão das equipas nacionais desde 2007 e ainda Presidente-Adjunto da Comissão do Futebol Junior e Amador.


Na FIFA é membro da Comissão Organizadora do Campeonato do Mundo e da Comissão das Federações.
Dos 31 Presidentes da FPF que exerceram esse cargo até hoje, é de longe o que tem melhor palmarés, claro que o tempo de hoje não é o mesmo de há 30 anos atrás. Não deixa, contudo, ser um palmarés valioso, que em principio julgo só batido por ANGEL VILAR, Presidente da REAL FEDERAÇÃO ESPANHOLA, que tem todavia muitos mais anos de dirigente que GILBERTO MADAIL.
Mais um pormenor. Quando Madail chegou à FPF esta estava falida tecnicamente, houve recuperação e capacidade para hoje a Sede da Federação estar instalada num edificio novo e  prestigia a Instituição.
Cada um que tire as ilações que quiser. As coisas são como são e esta é a realidade. Pode não se simpatizar com a pessoa mas os méritos isso ninguém lhe pode tirar. Só o RUI SANTOS e outros quejandos que por ai andam a governarem-se à conta de dizer mal de tudo e de todos e nomeadamente de MADAIL é que escondem estes factos.
Para terminar. Sou dirigente desportivo benevolo, conheço razoavelmente as situações e já agora ninguém me recomendou este "sermão" mas sei bem pelos anos que tenho disto as injustiças que se cometem relativamente a quem está no futebol e com alguma visibilidade. Sou amigo do Dr Gilberto Madail. Conhecendo como o conheço, sei que este é um momento dificil e de sofrimento. O trabalho desenvolvido na FPF, aqui assinalado, merecia ser mais divulgado, contrariamente, o que se diz  e divulga-se é a condenação a um homem,  que contribuiu para o melhor período de sempre do futebol português, tanto assim é que no Ranking da FIFA PORTUGAL está no 8º lugar. Pergunto: Qual é o Sector de Actividade Português que tem este Ranking a nível Mundial. E CHEGA!

Sem comentários:

Enviar um comentário