terça-feira, 12 de abril de 2011

FERNANDO NOBRE - O HOMEM DO MOMENTO

São homens destes que fazem desacreditar as pessoas da política.

                                      

Devo dizer com toda a clareza que nada me surpreendeu na atitude deste democrata de última hora que surgiu  como candidato a Presidente da República, quando já estavam em campo várias sensibilidades. E quando aconteceu o anuncio da sua candidatura à Presidência de imediato desconfiei das intenções. Ele que já havia estado ligado a Mário Soares e ao Bloco de Esquerda, aparece com um discurso de homem independente e  homem da cidadania.
Na verdade sempre acreditei que por trás desta candidatura havia gato escondido com rabo de fora. 
Confesso e reafirmo que desde a primeira hora este homem não me inspirou qualquer tipo de confiança. Foi uma surpresa para todos, eu sei. Pessoalmente  interroguei-me sempre porque razão este homem, sem experiência política, pelo menos conhecida, se candidatava a tão alto cargo? 
Hoje para mim é evidente, que este sujeito assumiu um compromisso e hoje está a cumpri-lo. Afinal é caso para perguntar onde está a decência e credibilidade tantas vezes anunciada, por este senhor troca-tintas?
A mim não me enganou, mas pelo que já é publico defraudou muitos que nele acreditaram. Realmente a política tem alguns políticos com este caracter, felizmente ainda existem aqueles em que eu posso e devo acreditar, por isso votei sempre no mesmo lado, não por conveniência, mas por respeito aos valores e à decência intelectual..  


1 comentário:

  1. Lau:
    É verdade que quanto mais conhecemos os animais, menos gostamos dos políticos.
    Já dizia o Pimenta Machado o que é verdade hoje é mentira amanhã. Não vale a pena perder tempo com gente deste tipo.
    Um abraço
    Zé Tibúrcio

    ResponderEliminar