sábado, 14 de março de 2009

A GRANDEZA DO CLUBE MANIFESTA-SE PELAS REALIZAÇÕES

FERNANDO BRITO, o homem das grandes realizações, prepara mais uma grandiosa festa que procura comemorar várias efemérides no mesmo dia.
A data apontada é o dia - 28 de Maio - 5ª Feira. A “ideia” é, não só reviver o “Passado” mas, também sinalizar o “Presente” e, projectar o “Futuro”. Assim, o esboço da “Festa” poderá ser: 17,30 – Na Igreja Paroquial – Nª. Srª. do Amparo – Missa por alma dos elementos ligados ao Hóquei em Campo do Cl. Fut. Benf. nos últimos 60 anos, já falecidos (atletas, dirigentes, técnicos e ou simples adeptos); 18,30 – RINGUE A - Jogo do “Futuro” (miúdos dos 13 aos 16 anos) RINGUE B - Jogo do “Presente” (os actuais atletas Séniores) RINGUE A (ou B) – Jogo do “Passado” (atletas Veteranos). 20,30 – J A N T A R Neste dia celebramos uma série de datas “redondas” evocativas de enormes feitos do Hóquei em Campo do CLUBE.
Como: 60 ANOS – das participações em 1949 – nos Torneios Internacionais de Bruxelas e Vigo. 50 ANOS – da conquista do 7º. Título de Campeão Nacional de Hóquei em Campo (só 20 anos depois voltariamos a ganhar tal Título).
40 ANOS – da 2ª.participação do Hóquei em Campo do CLUBE FUTEBOL BENFICA no “Torneio Internacional de La Baulle” (ficámos em 6º. entre 16 equipes de diversos Países) 35 ANOS – (não se trata de uma data “redonda” !...) – da participação de 4 Atletas (Eduardo Augusto, Zé Manel, Jaime Francisco e Fernando Brito) na Selecção Nacional, que participou no 1º. Campeonato da Europa da Modalidade – em Madrid – Espanha. 30 ANOS – da conquista do 8º. Título de Campeão Nacional (nunca mais voltámos a ser Campeões Nacionais). No mesmo ano ganhámos a 1ª. TAÇA DE PORTUGAL São feitos que engrandeceram o Clube e o facto deste ano se conjugarem todos eles em datas "redondas" não se podia perder esta oportunidade, até porque, por exemplo, relativamente a 1949 há apenas um sobrevivente, Paulo Ferreira. Vamos todos esperar que este atleta possa estar presente para poder representar aquela geração que tanto dignificou o nome do Clube. É de facto uma bonita realização e tendo o certificado do Fernando Brito é de esperar uma grande realização. Só um Clube grande pode ter este passado e estes valores e quando o Brito me abordou neste sentido pus-me logo à disposição para colaborar porque percebi a grandeza e o significado da iniciativa.
È pois com orgulho que estarei presente nesta celebração.

Sem comentários:

Enviar um comentário