domingo, 22 de agosto de 2010

BRINCADEIRA DE MENINOS

No meu tempo de menino e moço e quando nos zangavamos uns com os outros, era hábito, pelo menos na minha terra isso acontecia, ameaçarmos aquele com que de momento nos zangavamos, utilizando a expressão: quando passares à minha porta vais ver.
Volvidos quase 60 anos, lembrei-me destas diatribes próprias da idade, que não passavam diga-se em abono da verdade de um desabafo num momento de zanga ou de raiva por qualquer motivo e por inocência, enfim, normal, pois a idade também conta nestas coisas.
Vem isto a propósito destas brincadeiras, de meninos crescidos, que Passos Coelho desde que pensou ser Primeiro Ministro anda a entreter-nos como se o momento e os assuntos que vem trazendo para a agenda política não merecessem mais respeito de quem tem tanta pretensão. Depois de uma primeira ideia com mais um Conselho que se sobrepunha ao Conselho de Estado, com a Revisão da Constituição, etc etc etc e mesmo depois do acordo com o PS sobre o PEC, vem agora falar no 9 de Setembro como data limite para impor condições no OGE.
Toda a gente sabe que estas ameaças não passam de uma brincadeira de garotos. O OGE vai ser aprovado, um dia o Passos Coelho passa à rua do Sócrates, ou vice-versa, nada acontece, trocam uns piropos e o Orçamento sai dai aprovado.
Acho que fui feliz, ao comparar estas diatribes, com aquelas que vivi há 60 anos. Não conheço nada mais parecido. Esta brincadeira do OGE é mesmo de garotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário