domingo, 1 de agosto de 2010

PALAVRAS SOLTAS (6)

Na festa dos 100 anos da VILA VENTURA o CLUBE FUTEBOL BENFICA esteve presente. Viveu-se um belo momento de confraternização e cultura, como tinhamos previsto. Gostava de sublinhar: Não se falou de Negócios, Bolsa, Economia, Lucros, enfim ... dos temas que hoje dominam a actualidade e põem-nos tristes e preocupados quanto ao futuro. Falou-se, sim, do nosso Património Cultural.
Durante cerca de duas horas houve efectivamente uma lufada de ar fresco. A qualidade dos oradores e a intervenção de alguns assistentes, juntando o filme sobre O TEMA em discussão: AS VILAS, permite-nos pensar que há muita matéria a aprofundar sobre a história de BENFICA. É assim que se constroi uma sociedade melhor ... investindo na cultura. Foi isso que fizemos neste evento.

3 comentários:

  1. Foi o que fizemos, sem dúvida alguma, Lau!...
    E, com a boa vontade e empenho de todos, continuaremos a fazer mais ainda. Benfica precisa!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Alexa, todo este trabalho deve-se à sua perseverança. É saudável conhecer alguém que cultiva, que une, que se dedica e que simultâneamente constroi. De certeza que este caminho já percorrido, para além de ter ganhe já alguns adeptos, tornar-se-à num grande pilar do desenvolvimento cultural da Freguesia.

    ResponderEliminar
  3. Estou certa que sim, Lau! :)
    Como disse na noite de 6ª feira, o que mais me gratifica tem sido trabalhar e conhecer melhor todos aqueles que têm lutado por esta Causa.
    Eu fui apenas o mero canal, motor ou o que quer que seja.
    O importante, na verdade, foi que as pessoas e instituições se sentiram unidas e com mais vontade para trabalhar juntas e dinamizar novas iniciativas.
    Isso é que é importante!
    E há que não deixar morrer esse espírito! :)

    ResponderEliminar