sábado, 21 de agosto de 2010

DEL BOSQUE CONFIRMA O QUE TENHO VINDO A DIZER

DEL BOSQUE, na entrevista de hoje no jornal A BOLA afirma o seguinte: "Futebol caminha para uma grande igualdade. Conseguir o apuramento para as fases finais dos Campeonatos Europeus e Mundiais irá ser cada vez mais complicado ... "
Há muito tempo que digo que os resultados no futebol tendem a ser cada vez mais imprevisiveis. As técnicas, as condições, os conhecimentos, o trabalho psicológico e técnico, os próprios técnicos, tudo isto, hoje, é mais equilibrado e logo os resultados são muito iguais, a diferença minima predomina, por efeito de uma melhor e mais adequada preparação das equipas, a que não são alheios os factores atrás apontados.
Há ainda outro importante factor, que beneficia amplamente os clubes mais poderosos, mas acaba por promover uma melhor situação económica aos menos apetrechados financeiramente, que são as transferências fabulosas, outrora cheia de obstáculos pelas leis vigentes.
Portugal, ou por outra, há clubes portugueses que têm explorado muito bem esta siruação, descobrem valores, noutros continentes inclusivamenteaté, até então desconhecidos que depois deixam nos cofres do Clube verba que sustenta o orçamento da época.
O equilibrio que temos vindo a assistir nestes últimos anos no futebol em Portugal tem precisamente a ver com estas questões aqui apontadas, mas ainda é vulgar ouvir-se dizer que o BENFICA, O SPORTING ou o PORTO, estão a passar por um mau momento, isto é, quando acontecem dois ou três resultados menos bons para estas cores. A isto alguns chamam-lhe crise, mas se sobretudo, estes três dominarem a seu bel-prazer, pois temos um campeonato fraco e sem interesse.
DEL BOSQUE, voz autorizada no futebol pensa como eu. E está certo. O Futuro com mais evidência vai-nos dar razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário