sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UMA GRANDE INICIATIVA - O SABER NÃO OCUPA LUGAR


VENHA ENRIQUECER OS SEUS CONHECIMENTOS CONNOSCO



CURSO DE ÉTICA - Da Acção Discernida ao Discernimento Agente


CURSO DE ESCRITA CRIATIVA PROFUNDA


A nossa acção também se estende a outras áreas para além do aspecto desportivo e nesta perspectiva com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento vamos levar a efeito dois cursos, em titulo, que ocorrerão nas nossas instalações e abertos a quem quiser participar.


Qualquer destas matérias terá a orientação do professor PEDRO VISTAS.


Tal iniciativa será levada a efeito a partir das 19horas ou ainda das 18horas às 3ªs e 5ªs feiras e aos sábados em horário a definir.



BASTA INSCREVER-SE UTILIZANDO O TELEMÓVEL 922 251 223


A inscrição é gratuita.

UMA PEQUENA SINTESE DAS MATÉRIAS


CURSO DE ÉTICA - Propósito: Pretende-se com este curso, prover a informação elementar e indispensável a uma compreensão fundamentada da dimensão ética e  das  problematizações implicadas, bem como, através do ganho de esclarecimento alcançado, ampliar a autonomia e a liberdade na experiência de  vida concreta.

CURSO DE ESCRITA CRIATIVA PROFUNDA - Propósito: Escrever só é um acto criativo se for um acto criador, desde logo recriador do próprio escrevente, amplificando-lhe a existência a um novo mundotambém assim descoberto. é intuito deste curso, desvelar as faculdades criativas da escrita como exercicio do autoconhecimento e de coincidência com dominios inexplorados da realidade. Deste modo, muito mais do que divergindo de uma escrita utilitária, formal e burocrática da funcional repetição comunicativa quotodiana, valoriza-se a escrita pela possibilidade essencializadora que primeiramente a constitui.

Escrevendo, o homem escreve-se.

Afastando-se da generalidade das interpretações de escrita criativa (que intentam uma mera optimização das técnicas, numa cuircunscrição lúdica, muitas vezes inconsequente), esta proposta procura autonomizar o indivíduo como escritor de si e do mundo, sem descurar a potenciação do talento individual. Através da escrita assim criativa, o homemfaz-se mais homem acertando-se com a caligrafia oculta da vida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário