terça-feira, 29 de março de 2011

E CONTINUANDO A HISTÓRIA DO CLUBE ....


GALERIA DE CAMPEÕES

E A HISTÓRIA DESTE CLUBE, VIVA E EMPOLGANTE, GUARDARÁ SEMPRE A IMAGEM DESTES HOMENS QUE ENGRANDECERAM O CLUBE FUTEBOL BENFICA.

CAMPEÕES NACIONAIS E VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL
NA ÉPOCA DE 1978/79








EQUIPA DE INFANTIS DE HÓQUEI PATINS DE 1960

 


E A VIVÊNCIA DESTA VEZ FOI NO FUNCHAL

No FUNCHAL, estava a assistir, no Campo do Liceu, ao jogo 1º MAIO – FUTEBOL BENFICA e sou abordado por um jornalista que me conhecia destas andanças do futebol que me cumprimentou e ficámos a conversar um pouco até que surgiu um sujeito que eu não conhecia de lado nenhum e o meu acompanhante de momento, apresenta-me (não recordo o nome nem dum nem doutro) e ouço da boca dele os mais rasgados elogios ao FUTEBOL BENFICA. Dizia-me então, que tinha muito prazer em conhecer-me porque o FUTEBOL BENFICA era um grande Clube à escala nacional… perdão… mesmo a nível internacional. Evidentemente que a principio fiquei interiormente com a sensação que provavelmente o senhor estaria confundido ou quem sabe até se não estaria numa de gozo. Perguntei-lhe se vivia há muito tempo na Madeira para conhecer o FUTEBOL BENFICA daquela forma e a resposta rápida e concisa foi de que era Madeirense, nunca tinha vivido no Continente, embora conhecesse perfeitamente, mas lembrava-se dos êxitos do FUTEBOL BENFICA  a nível internacional, quer no hóquei em campo quer no hóquei em patins. Além disso estou ligado à RTP desde que ela existe como responsável máximo aqui na Madeira.
Claro que esta situação é agradável e deixou-me um tanto ou quanto orgulhoso. Foi digamos mais um momento de glória. Estes momentos também são definidores da grandeza do Clube e naturalmente não me deixam ficar insensível. 


Sem comentários:

Enviar um comentário