terça-feira, 8 de março de 2011

RESPOSTA A UMA PESSOA QUE EU CONSIDERAVA


CARTA ABERTA A RUI JANOTA - TREINADOR DO  CLUBE ATLETICO PERO PINHEIRO
CLUBE FUTEBOL BENFICA
Obrigado Rui, por me dar a oportunidade de divulgar a grandeza deste Clube.

Titulos Nacionais: Hóquei Campo, Hóquei Patins, Hóquei de Sala, Natação, Futebol Feminino
...

Titulos Regionais: Hóquei Campo,. Hóquei Patins, Hóquei de Sala, Futebol Feminino, Futebol Sénior, Futebol Junior, Andebol, Voleibol

Medalha de Mérito Desportivo. Medalha da Cidade-Grau Ouro. Medalha da Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio

Dirigentes e atletas Galardoados

-----------

 O grande CLUBE FUTEBOL BENFICA, orgulha-se do seu digno e brilhante passado, da sua história empolgante, com mais de cem anos de vida a trabalhar tanto no campo desportivo, como no cultural ou social.

Para quem estudou em Cambridge fica muito mal entrar por caminhos pouco dignificantes. Pode-se ter muito dinheiro, estudar nas melhores Universidades do Mundo, mas tudo isso é balofo quando face aos fracassos quer-se denegrir a imagem dos outros.

 Tinha por si e pelo seu pai uma consideração especial, todavia, não posso admitir que ponha em causa a dignidade deste Clube, das pessoas que com dedicação o servem e portanto digira os seus fracassos com a sua almofada ou com quer que seja, não é assim que se adquire protagonismo. Adquire-se protagonismo trabalhando, mas com dignidade, não é tentando denegrir a imagem dos outros face aos fracassos. Você assim só pode ser treinador nos clubes que o seu pai for Presidente.

Você nunca me viu, criticar clubes ou dirigentes, tenho muito respeito pelas Entidades e pelas pessoas. Não sou nenhum santinho, pois critico arbitragens por isso sou dos dirigentes desportivos deste País com mais castigos aplicados a nível Associativo ou Federativo, mas longe de mim pensar que existem situações subterrâneas.
Só mais duas ou três coisas. O FUTEBOL BENFICA votou contra estes actuais Órgãos Sociais da AFL, precisamente pela composição do Conselho de Arbitragem. Veja lá o seu azar. Escolha outro RUI.
A nossa influência é tão grande que eu como Presidente, esta época, já cumpri dois castigos e esta semana recebi mais uma "prenda" 45 dias de suspensão e 135 euros de multa. Jogadores expulsos... você não seja assim, informe-se. Então em CAMBRIDGE não aprendeu a ser prudente, ou seja estudar primeiro os dossiers para não meter água. Por exemplo, ganhámos ao PONTERROL com 9 jogadores e qualquer dos dois expulsos foram ainda na primeira parte.

Ao longo do campeonato sofremos 6 penaltis e beneficiamos de 5, mas no cômputo da pontuação o saldo é negativo neste aspecto. Marcámos pontos, com essa infracção, apenas num jogo.
Rui, não podia ficar indiferente, como calcula à notícia do jornal A Bola, lamento ter perdido a consideração por pessoas por quem tinha uma forte estima.
Domingos Estanislau - Presidente do Clube Futebol Benfica


1 comentário:

  1. Caro Lau:

    Continua sem medo das palavras e dos actos.Um abraço
    José Tibúrcio

    ResponderEliminar