quinta-feira, 17 de março de 2011

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTEBOL FEMININO

FUTEBOL BENFICA  - CADIMA

JOGO DAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Aonde está a decência, o respeito, a elegância e acima de tudo o desportivismo ? Que espécie de dirigentes do associativismo desportivo são estas pessoas ? O que pensam eles do desporto? Saberão interpretar a palavra desporto?

São interrogações que aqui deixo a pessoas de bom senso e verdadeiros desportistas.

Vamos aos factos:
O CLUBE FUTEBOL BENFICA em 18 de  Dezembro de 2010 jogou com o CADIMA em Cantanhede. Jogo que por calendário deveria se efectuar no dia 19 do mesmo mês, portanto domingo.
Os dirigentes do CADIMA solicitaram ao CLUBE FUTEBOL BENFICA para antecipar para sábado o jogo em causa. Devo dizer  que eu próprio empenhei-me imediatamente para que aquele pedido de antecipação fosse aceite. E efectivamente o jogo realizou-se no sábado. Porquê ? Porque no CLUBE FUTEBOL BENFICA há gente que sabe o que é ser dirigente e conhece a palavra solidariedade.
Alterar os dias de jogos em equipas de futebol ou desporto amador é sempre complicado, nós sabemos disso, até por experiência própria. Esta época a solicitação para além do CADIMA também fomos sensiveis ao pedido do FREAMUNDE para jogarmos às 17 horas em FREAMUNDE com todas as implicações que daí advieram, mas fomos solidários e desportistas. Cumprimos o nosso dever, que o desporto também nos ensina, que é contribuir com acções, com atitudes positivas para um desporto melhor, ainda que isso implique sacrificios de ordem pessoal, mas compreendendo o problema do outro para que o outro amanhã compreenda o nosso, isto é desporto, é seriedade, é ter bom senso, é humbridade, é saber estar. 
Do CADIMA, perante um problema de falta de campo, tal como aconteceu com aquele clube  para o campeonato nacional, recebemos um NÃO há nossa pretensão. 
Nenhuma das nossas propostas foi aceite pelos senhores do CADIMA. 
O FUTEBOL BENFICA, desde o inicio da época tinha marcado para o dia 27 de Março no seu campo o jogo com o UNIÃO DE ALGÉS  a contar para a Divisão de Honra da AFL. Após o Sorteio da Taça de Portugal, tratou junto da Direcção do UNIÃO DE ALGÉS obter autorização para que o referido jogo se efectuasse às 15 horas (antecipando uma hora) para poder efectuar o jogo com a equipa do CADIMA às 17 horas, tratando-se de um jogo de Taça sujeito portanto a prolongamento e por força disso mesmo teria que se efectuar depois do outro jogo numa medida de precaução. Outra proposta apresentada ao CADIMA  era antecipar o jogo para sábado. 
Não vale a pena   estar  a explicar as razões argumentadas por aquele clube porque não pode haver argumentos que possam combater aquilo que é moral.
O FUTEBOL BENFICA, com a colaboração de verdadeiros desportistas - Direcção do UNIÃO DE ALGÉS - adiou o jogo com aquele clube para o dia 25 de Abril. Gente do ALTO é assim. 
O meu abraço de agradecimento, ao Presidente do UA,  amigo Venâncio, a toda a Direcção daquele clube amigo e ao grupo de trabalho, que foram de uma amabilidade e compreensão extrema face à nossa solicitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário