terça-feira, 15 de março de 2011

MÊS DE MARÇO, MÊS DE ANIVERSÁRIO, MÊS DE DIVULGAÇÃO DA HISTÓRIA DO MEU CLUBE


GALERIA DE CAMPEÕES


Nesta incursão pela vida e história do meu Clube pretendo com lisura mostrar os valores e aqueles que de uma ou outra forma dignificaram e honraram esta prestigiada bandeira. Hoje que aqui coloco 3 modalidades de Pavilhão, não posso deixar de manifestar a mágoa de todos nós por nunca termos conseguido, até ao momento, um designio de mais de 7 décadas. A edificação de um Pavilhão Gimnodesportivo. Pois muitos que já não estão entre nós, trabalharam e esforçaram-se para atingir esse grande objectivo. Não conseguiram, mas creio que ainda será no meu tempo que vamos conseguir, nesse dia sentir-me-ei um homem imensamente feliz e será um momento de grande orgulho e de homenagem a todos os que pelo CLUBE FUTEBOL BENFICA passaram com a perspectiva de o engrandecer.


Duas valorosas equipas de Andebol do Clube.

UMA DAS EQUIPAS DE VOLEIBOL
A legenda do jornal O SPORTS de 24 de Julho de 1944, que não está perceptível diz o seguinte:
"A equipa de honra de volleyball do Clube Futebol Benfica,
que ontem vencendo o G D "Os Fosforos", conquistou o título de campeão de Lisboa da I Divisão"


O BASQUETEBOL também foi uma modalidade que fez história no Clube.


Todo este Património que tenho vindo a publicar, para além da demonstração da grandeza deste Clube, reflecte também outra coisa: INJUSTIÇA.
Hoje estão aqui modalidades de Pavilhão e faltam ainda duas, o Hóquei de Sala e o Hóquei Patins e a pergunta que se impõe é simplesmente esta: Porquê, apesar de tantas lutas, não termos conseguimos até hoje a construção do Pavilhão? É uma aspiração justa e com mais de 70 anos. INCRIVEL!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário