terça-feira, 29 de março de 2011

É MESMO DESPROPOSITADO

Não é d'agora. Sempre foi assim. Temos sempre esta tendência demolidora de criar problemas onde eles não existem.
A nossa imprensa gosta destas coisas, não sei se é para vender ou coisa que o valha, mas a verdade é que tinha que ser neste momento, entre dois jogos de preparação da Selecção Nacional, que  tinham que ir a correr entrevistar o professor Carlos Queiroz sobre a decisão do TAS, o qual ferido como está aproveitou.se do facto  para lançar umas "bocas" para o interior da Selecção. Carlos Queiroz sabe bem o que é uma equipa de futebol e por isso não acredito na sua ingenuidade, pelo contrário, foi intencional ao escolher o momento ou permitir que fosse este o momento de se defender.
Mas como estas coisas não acontecem por mero acaso, eis que surge lançada a ideia que o facto do Rui Patricio ter sido titular, ter-se criado  um caso na Selecção. 
É assim a nossa imprensa. Com tanta coisa boa para relatar cria casos e polémica.
 No domningo jogou-se as meias finais da Taça de Portugal em futebol feminino, não vi nem ouvi esta noticia em nenhum órgão da comunicação social. Esta sim uma noticia importante para o desenvolvimento do desporto, sobretudo na componente feminina, mas isso passou ao lado. 
Num contexto em que se procura aumentar o maior numero de praticantes desportivos, para sairmos  da cauda da Europa em termos de prática desportiva, tanto mais que os indices do desporto feminino está a um nivel muito baixo relativamente aos Países da Europa, era naturalmente de bom tom, se o pensamento de quem decide estivesse alinhado com as necessidades do presente que em vez de se inventar e procurar fomentar casos dessem mais visibilidade ao desporto de uma forma geral e neste particular ao futebol feminino que está em franco desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário