sábado, 26 de março de 2011

NÃO ME COIBO DE DIVULGAR ESTA MENSAGEM DE UM SÓCIO BEM LONGE

Esta mensagem que recebi de um sócio do FUTEBOL BENFICA é reveladora de tempos diferentes que hoje vivemos. BENFICA era efectivamente uma coisa diferente daquilo que é hoje. Penso que, pelo que tenho vivido, posso afirmar e concordar com o Carlos Sousa quando ele diz que todos nos conheciamos. É um facto. Naturalmente por razões que se prendem com a vida daquela altura, o ambiente era outro e no que se refere a BENFICA o FUTEBOL BENFICA tinha uma importância fundamental nesse aspecto. O FUTEBOL BENFICA era um aglutinador no campo desportivo, cultural e recreativo e todos aqueles homens que aqui o Carlos Sousa fala foram simplesmente exemplos de honradez e dignidade.
A mensagem tem dois motivos importantes, no que diz respeito a mim trata-se de uma motivação maior no desempenho que exerço no Clube, por outro lado mostra a influência que tinhamos e a contribuição decisiva numa sociedade de proximidade ou seja não isolada como a actual.
........................................................ 

Caro Lau

Obrigado!

É com imensa saudade dos meus tempos de menino que através destes seus repositórios, recordo alguns senhores que eram referências de Benfica e do Futebol Benfica. Calcule a minha emoção ao ver na ementa do jantar do Sozinhito as assinaturas do meu pai e do meu avô, e também de um tio.

Nesse programa quantos nomes, em assinaturas que se reconhecem, me fazem voltar aos tempos que passava na sede da Cláudio Nunes, 30 e no rinque e no campo da Estrada de Benfica.

José Ramos, Aurélio Pais, Paulo Ferreira, Manuel Espírito Santo, Carmindo, Vítor Carvalho, Simões de Carvalho, Alfredo Neto, António Perna, Videira, Eduardo Sousa, Ernesto Saraiva, Fagulha, Salvador eram todos homens que conheci, e respeitei, na minha meninice. Quando Benfica era uma aldeia dentro de Lisboa e todos nos conhecíamos.

Orgulho no passado, para conquistarmos o futuro.

CRSousa

PS - Um abraço para o José Tiburcio

Sem comentários:

Enviar um comentário