quarta-feira, 16 de março de 2011

MÊS DE MARÇO. MÊS DE ANIVERSÁRIO . E O DESFILE DO NOSSO ORGULHO CONTINUA


GALERIA DE CAMPEÕES

 
 MAIS DOIS VALORES NASCIDOS NO FUTEBOL BENFICA QUE CHEGARAM AO ESCALÃO MÁXIMO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

EDUARDO GOMES, todos no mundo do futebol conhecem-no  por DADY
começou a jogar futebol na nossa equipa de Infantis, na altura em que esta categoria era o escalão mais baixo do futebol português. Depois de jogar em Espanha e na Turquia regressou a Portugal, representando actualmente o OLHANENSE, tendo jogado depois de sair do FUTEBOL BENFICA no ESTORIL e BELENENSES , nomeadamente.







VITOR MORENO, é do tempo de DADY  na equipa de INFANTIS e depois de ter passado pelo ESTORIL, VITORIA GUIMARÃES e ESTRELA DA AMADORA, rumou a Espanha onde joga actualmente no CEUTA






Clube Futebol Benfica - Natação 
PDF Imprimir e-mail
<><><><>
<>
<><><><>
Escrito por : equipa de natação do Futebol Benfica   
30-Set-2008

 

LUIS CAVALEIRO MADEIRA, nadador master do CLUBE FUTEBOL BENFICA foi considerado o atleta de Janeiro 2008, pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO

Duas épocas de sucesso na natação master

ImageFundada em 2006 o crescimento explosivo da secção de natação do Clube Futebol Benfica, constituída por nadadores master, foi desde o início acompanhado por resultados desportivos de grande nível. Entre as mais de 70 notícias que documentam este rico historial de dois anos são muitas as candidatas a destaque, ainda assim e para exemplificar também a diversidade do que foi feito aqui ficam dois exemplos:

  • A participação na Fase de Qualificação para a 4ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes 2006/2007  coroada com o apuramento e seguidamente a manutenção na 4ª Divisão propriamente dita. Algo de inédito na natação Portuguesa pois nunca uma equipa de veteranos, com uma média de idades de 36 anos e liderada por um decano de 50 se tinha proposto semelhante desafio. O resultado, a par com o êxito desportivo, foi uma excelente acção de divulgação dos Masters deixando aos mais novos a perspectiva de que há natação bem para além dos 25 anos.

  • A Vitória no I Campeonato Nacional Master de Águas Abertas, em masculinos, no que foi o 1º Título Nacional Colectivo da Natação 'Fófó'. A espelhar o crescimento e união de um grupo que logo na 1ª época havia conquistado vários títulos Nacionais a nível individual.
Este sucesso, particularmente ao nível do crescimento trouxe necessidades acrescidas ao nível de local e equipa técnica para os treinos, pois já se antevia o crescimento para mais de 40 nadadores filiados (60 se contabilizarmos os que participam como populares nas Águas Abertas).
O Futebol Benfica procurou todas as soluções para assegurar as condições necessárias a um grupo deste nível e dimensão, no entanto alguns contratempos como as eleições intercalares na Câmara Municipal de Lisboa (que levaram ao congelamento e até retrocesso de processos em curso) impediram o alcançar destes objectivos

Sem comentários:

Enviar um comentário